terça-feira, 23 de outubro de 2012

Release Estância da Leitura
A Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, convida a comunidade caxiense e arredores a participarem dos Festejos Farroupilhas.
Na programação, que se estende de 07 à 20/09, a Estância da Leitura, ação da Biblioteca Pública, se fará presente. Um dos objetivos desta ação é abrir caminhos para a formação de novos leitores, possibilitando a dinamização de novas propostas, como a Literatura Regionalista Gauchesca.
A Estância da Leitura acontece nos Pavilhões da Festa da Uva, na entrada do pavilhão 2,  Casa de Vidro, das 9h às 21h.
O tema da Semana Farroupilha será “Nossas Riquezas” e, partindo desta temática, a Estância terá livros voltados à literatura gaúcha, onde você pode pesquisar, ler e se encantar com a  cultura de nossa terra, além de ouvir lendas e causos gauchescos. O acervo oferecido é composto por cerca de 500 livros, ressaltando que foram feitas aquisições novas para o público leitor.
Neste ano, a Estância enriquece enormemente sua participação nos Festejos Farroupilhas através de atividades diferentes, como: “A Estância da Leitura vai à Escola”, contemplando alunos da Educação de Jovens e Adultos através de Rodas de Leitura, e também, com a “Tertúlia Literária”, que se servirá da culinária, música, dança e poesia gaúcha para criarmos uma noite diferenciada dentro deste evento.
          No palco do pavilhão 2, acontecerá as Contações de Histórias, que são feitas pelo grupo de contadoras da Biblioteca Pública. Serão contadas Lendas gaúchas, como:”João de Barro, Erva Mate, O Primeiro Gaúcho e Salamanca do Jarau.”
O horário das contações será às 14h30, de terça a sexta-feira, e estimasse receber aproximadamente 2000 crianças por dia.
É mais uma oportunidade para que os leitores entrem em contato com uma Literatura de qualidade e que remetem às nossas origens, porém o sucesso do evento só acontecerá se tiver a sua presença e a sua divulgação.
Biblioteca Pública Municipal, mais uma vez inovando e enaltecendo o nosso povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário